1125066509

©2018 BY COMPLIANCE COMUNICAÇÃO. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

CASES

 

Apresentação de empresas à imprensa

Familiarizada com o noticiário econômico, a equipe da Compliance identifica os diferenciais de empresas a fim de explorá-los jornalisticamente, adequando-os ao cenário de cada momento. A partir daí, a agência se vale de seus contatos com editores e repórter dos principais veículos brasileiros para inserir seus clientes na mídia, mesmo quando nunca figuraram na imprensa ou quando são corporações recém-criadas.

Veja mais: Como se apresentar à imprensa e fazer novos negócios

 

                                           

Geração de pautas

Gerar pautas e identificar o que é notícia compõem o ofício do jornalista. Os profissionais que integram a assessoria sempre se destacaram nessas atividades, fosse em redações de grandes veículos ou em outras agências. Por vezes, na Compliance, esse trabalho passa pela consolidação de dados macro, que mostram tendências, como uma reportagem, onde seus clientes são inseridos.

Veja mais: Geração de pautas que criam valor

A imagem da corporação no seu devido lugar

A Compliance compreende uma afirmação algo comum entre empresários e executivos sobre os serviços prestados por algumas assessorias de imprensa: “não funcionam”. Essa insatisfação é justa, principalmente quando o cliente possui elementos para figurar com destaque na imprensa e isso não acontece.

Sem tempo para entrevistas, mas presente na mídia

A experiência em comunicação corporativa da equipe da Compliance faz com que ela compreenda o quão ocupados são seus clientes. Simultaneamente, sua vivência em reportagem, com passagens por grandes redações, permite que ela otimize o tempo daqueles a que atende, deixando-os concentrados em suas atividades fins enquanto a agência cuida de sua exposição na mídia.

Ao identificar oportunidades para inserir seus clientes e suas expertises nos temas mais destacados no noticiário, um jornalista sênior da agência entrevista rapidamente o executivo, de forma assertiva, sobre os principais tópicos da cobertura da mídia em que pode mostrar seus conhecimentos e experiência ou sua empresa. Em seguida, produz um texto com formato de reportagem que, após aprovado, é ofertado aos principais jornalistas que acompanham o tema em questão. Dessa forma, o executivo pode figurar em diversos veículos sem necessariamente ter concedido entrevistas.

   

Artigos: como se tornar influente

Além da edição – necessária à adequação dos textos aos diferentes espaços que dispõem os jornais –, revisão e divulgação, a Compliance redige artigos para seus clientes, seja a partir de diretrizes básicas, informações fornecidas ou análises da própria agência. Dessa forma, expõe as opiniões, posições e pleitos daqueles a que atende no espaço mais nobre dos veículos da imprensa: a seção de Opinião. Ao figurarem ao lado de editoriais, em que grupos de comunicação expõem suas ideias e anseios, os clientes tornam-se formadores de opinião capazes de influenciar tanto segmentos da sociedade quanto o poder público.

Consultoria de comunicação: valorização de marca e produto

A experiência dos profissionais de comunicação da Compliance permite que o plano de comunicação esteja alinhado tanto com a estratégia comercial quanto com os objetivos institucionais de seus clientes. Inicialmente, a assessoria apresenta um plano de pautas e de divulgação, com a definição dos públicos-alvo que devem ser sensibilizados e, principalmente, a forma correta de atingir tal objetivo.

Divulgação de eventos

A Compliance tem expertise em fazer a divulgação de eventos. Para isso, além de avisos para seções de agenda, faz convites à imprensa, sugestões de notas a jornalistas e promoção das fontes (palestrantes) através da oferta de entrevistas exclusivas a veículos de comunicação.

 

A identificação do que é notícia

A Compliance é formada por jornalistas com experiência tanto em comunicação corporativa quanto na cobertura jornalística. Desta forma, é capaz de identificar quais informações ou ações de seus clientes têm potencial para obterem destaque na imprensa.